Quarta, 30 de Abril de 2025 21:23
Bahia Lauro de Freitas

Moema Gramacho critica Débora Régis por suspender festas em Lauro de Freitas: “Não é por falta de recurso”; assista

Ex-prefeita afirmou que Débora Régis “deve ver a desculpa verdadeira” para cancelar as festas em Lauro de Freitas

10/04/2025 11h08 Atualizada há 3 semanas
Por: Quezia Lucena
Reprodução
Reprodução

A ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), criticou a decisão da atual gestora, Débora Régis, de suspender todas as festas no município, incluindo o São João, alegando falta de recursos. Durante o lançamento de uma nova unidade do SineBahia, em Salvador, nesta quinta-feira (10), Moema contestou o argumento.

"É uma opção dela, mas ela teria que explicar melhor. Ao que me consta, não é por falta de recurso. Isso não sou eu que estou dizendo, isso as contas provam e a transparência mostra. Tivemos uma prática, durante as quatro gestões, de valorizar os conselhos e sindicatos que, desde janeiro deste ano, cada vez que ela dizia que decretou situação de calamidade financeira, para não pagar aos trabalhadores, eles mostravam quanto tinha nas contas", afirmou.

Ela ainda destacou a relevância econômica das festas e afirmou que, se estivesse no cargo, não cancelaria o São João.

"Gera emprego, principalmente para àqueles que mais precisam. Portanto, acho que ela deve ver a desculpa verdadeira que ela vai dar sobre não querer fazer as festas e não estar pagando os trabalhadores. Não acho que é uma forma correta de fazer política. Sempre fiz políticas com verdade, hoje a população sabe que deve trabalhar com transparência. É melhor ela dizer o real motivo. Não pode ser o financeiro, eu tenho plena convicção disso", alfinetou.

Por fim, Moema comentou que está em tratativas finais para assumir um cargo no Ministério do Desenvolvimento Agrário, com definição prevista para a próxima semana.

Assista:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.