O presidente do Partido Verde (PV) na Bahia, Ivanilson Gomes, foi libertado na noite deste sábado (15), após ter sido sequestrado na sexta-feira (14) na sede do partido, localizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.
Durante a ação criminosa, homens armados invadiram a sede do PV, roubaram pertences dos funcionários presentes e levaram Ivanilson Gomes como refém. Os sequestradores exigiram um resgate inicial de R$ 500 mil, posteriormente reduzido para R$ 80 mil. A Polícia Civil da Bahia informou que um suspeito de participar do crime foi preso. Trata-se de Gabriel Luís, secretário estadual da Juventude do PV, que confessou ter facilitado o sequestro após ser coagido por traficantes do bairro Nordeste de Amaralina.
Ivanilson Gomes foi encaminhado para a Delegacia Especializada Antissequestro, que está conduzindo as investigações para identificar e prender todos os envolvidos no crime. Depoimentos e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisados para elucidar o caso.
O Partido Verde expressou alívio com a libertação de Ivanilson Gomes e agradeceu às autoridades pelo apoio e atuação eficaz durante o ocorrido.