O presidente do Partido Verde (PV) na Bahia, Ivanilson Gomes, foi sequestrado na sede do partido, localizada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na noite de ontem.
Criminosos invadiram o local, renderam funcionários e realizaram um assalto antes de levar Gomes. Os sequestradores entraram em contato com a família da vítima para exigir um resgate, segundo informações da Rádio Sociedade da Bahia. O valor solicitado não foi divulgado.
As polícias Civil e Militar foram acionadas e estiveram na sede do partido em busca de pistas que possam ajudar a localizar o presidente do PV. O caso está sendo investigado para identificar os responsáveis e garantir a segurança da vítima.
O presidente nacional do PV, José Luiz Penna, manifestou preocupação e cobrou uma ação imediata das autoridades para a libertação de Gomes.
"Neste momento difícil, expressamos nossa total solidariedade a ele, sua família e amigos. Fazemos um apelo para que as autoridades atuem com máxima urgência, empregando todos os esforços necessários para garantir o resgate seguro de Ivanilson, preservando sua integridade física."
A polícia segue com as buscas para localizar o paradeiro do líder partidário e prender os responsáveis pelo crime.