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Governo Lula amplia orçamento para publicidade, que pode chegar a R$ 3,5 bilhões em 2025

Investimento ocorre em meio a reformulação da comunicação do governo e tentativas de melhorar a imagem presidencial.

10/03/2025 12h03 Atualizada há 2 meses
Por: Quezia Lucena
Reprodução/Google
Reprodução/Google

O governo do presidente Lula (PT) está ampliando os investimentos em publicidade oficial. A projeção é que os contratos de ministérios, bancos públicos e estatais alcancem até R$ 3,5 bilhões neste ano, conforme licitações em andamento para a escolha de agências de propaganda.

A decisão ocorre em um momento de desgaste da imagem do governo. Desde o início do ano, Lula tem buscado fortalecer a comunicação institucional, após mudanças no comando da Secretaria de Comunicação Social (Secom). A pasta passou por reformulações em janeiro, depois de o presidente demonstrar insatisfação com sua atuação.

O aumento dos investimentos em publicidade tem sido criticado por setores que cobram mais transparência na destinação dos recursos e questionam a necessidade da expansão orçamentária. O governo, por sua vez, argumenta que a comunicação é essencial para informar a população sobre programas e ações federais.

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