Quarta, 30 de Abril de 2025 19:58
Bahia Camaçari

Prefeitura retira barracas irregulares na Praça da Gleba A

Para a realização da operação, foi utilizado um caminhão munck, e os equipamentos removidos foram encaminhados ao depósito da Sedur.

26/02/2025 17h42
Por: DICOM
Arquivo
Arquivo

Com o objetivo de promover o ordenamento do uso do solo, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), realizou a retirada de barracas instaladas de forma irregular na Praça da Gleba A. A ação foi conduzida pela Superintendência de Ordenamento e Fiscalização de Uso do Solo (Suofis) na manhã desta quarta-feira (26).

Nos últimos dias, a Suofis tem intensificado o trabalho de organização dos espaços públicos, visando a requalificação das áreas, coibição da ocupação indevida e ao aumento da segurança e organização para a população. Especificamente na Praça da Gleba A, três barracas instaladas no final de outubro deste ano foram notificadas devido à falta de licenciamento e seus proprietários foram orientados a desocupar o local. Após o prazo determinado para a desocupação, a equipe da Suofis executou a retirada das estruturas.

Para a realização da operação, foi utilizado um caminhão munck, e os equipamentos removidos foram encaminhados ao depósito da Sedur.

De acordo com o diretor da Suofis, David Leite, a operação ocorreu de forma tranquila e sem incidentes. “Os proprietários foram notificados desde janeiro. Alguns decidiram retirar os equipamentos voluntariamente, enquanto aqueles que permaneceram com as barracas no local tiveram suas estruturas retiradas de maneira ordeira e respeitosa, sendo encaminhadas ao depósito da Sedur. Os proprietários que desejarem recuperar seus pertences podem entrar em contato com a Sedur”, explicou Leite.

Vale destacar que qualquer construção realizada sem a devida licença em áreas de domínio público, seja municipal, estadual ou federal, incluindo aquelas previstas no Decreto-Lei nº 9760/1946, está sujeita à demolição. O infrator arcará com os custos decorrentes da remoção, além de estar sujeito às penalidades previstas na tabela do ANEXO II da legislação vigente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.