O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou seus apoiadores para uma grande manifestação na Avenida Paulista, marcada para o dia 6 de abril. O ato será realizado contra o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e em defesa da anistia aos denunciados por atos antidemocráticos, incluindo o próprio Bolsonaro, investigado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Assim como a manifestação prevista para o dia 16 de março, no Rio de Janeiro, o evento em São Paulo abordará temas como liberdade de expressão, segurança pública e inflação, além das bandeiras "Anistia Já" e "Fora Lula 2026". A mobilização será liderada pelo pastor Silas Malafaia, crítico do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e contará com um trio elétrico na esquina da Avenida Paulista com a Rua Peixoto Gomide.
Os atos ocorrem em meio ao momento de maior desgaste do governo Lula, que enfrenta queda na popularidade, e após a denúncia da PGR contra Bolsonaro e outras 33 pessoas, acusadas de tentativa de golpe, organização criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.