Quarta, 30 de Abril de 2025 21:12
Brasil Brasil

“Condenação carece de provas”, diz Pablo Marçal após se tornar inelegível

Candidato a prefeito de SP, influenciador foi condenado por abuso de poder político e econômico, uso indevido de meios de comunicação social e captação ilícita na campanha eleitoral de 2024.

22/02/2025 13h24
Por: Quezia Lucena
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Após se tornar inelegível por oito anos, o influenciador digital e empresário Pablo Marçal (PRTB) afirmou durante live nas redes sociais, na noite de sexta-feira (21), que a condenação "carece de provas" e que será "revertida".

Marçal foi condenado pela Justiça Eleitoral de São Paulo por abuso de poder político e econômico, uso indevido de meios de comunicação social e captação ilícita na campanha eleitoral de 2024 à Prefeitura de São Paulo. Cabe recurso ao TRE-SP.

O juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da primeira Zona Eleitoral da capital, tornou o ex-candidato a prefeito inelegível por oito anos, a contar de 2024. (Leia mais abaixo.)

"Fui condenado por abuso de poder econômico, sendo que a minha campanha foi a mais barata da história, a que teve a maior quantidade de pessoas doando na nossa campanha", completou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.